Menu





PUB USER: LauroDias

Personal Information

First (Given) Name:
Lauro
Middle Name:
Last (Family) Name:
Dias
Date Joined:
10/23/2008
E-Mail Address:
You must be Logged In To View!
Website:
None Provided
Gender:
Male
Profile:
None Specified
Image:
None Provided
Article Title: Ecologia e ecossistema
Date Created:
10/23/2008
Date Updated:
10/23/2008
Language:
Brazilian Portuguese
Category:
Translation
TranslatorPub.Com Rank:
38
Views:
3040
Comments:
0
Ratings:
0, Average Rating: 0 (10 Max)
Text:
A palavra "ecologia" foi primeiramente usada pelo biólogo alemão E. Haeckel em 1866. Ela tem como origem duas palavras gregas: Oikós (casa) e Logos (estudo). Ecologia significa a ciência do habitat. Ela estuda as condições nas quais os seres vivos sobrevivem bem como seu ambiente. Um conceito tido por muitas pessoas é que nenhum organismo (seja bactéria, fungo, árvove, verme, inseto, animal ou ser humano) possa sobreviver sem que interajam uns com os outros. Com freqüência, praticamos a ecologia sem notá-la.
A ecologia moderna nasceu em 1930. Um ecossistema possui elementos tanto vivos quanto físicos e ambos subsistem juntos na mesma região, vivendo por um processo dependente. Podemos considerar todo o universo como um grande ecossistema.

Alguns ecossistemas são destruiídos e ameaçados, bem como os animais que os habitam. O desmatamento causa mudanças importantes no clima.

A ecologia nos ensina que uma das coisas mais importantes é a preservação da natureza. Qualquer jardim é um rico ambiente que congrega formas de vida.

Preocupada com a destruição dos ecossistemas, a UNESCO criou o conceito de reservas da biosfera. A Mata Atlântica é considerada um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta. Sua proteção é crucial.

Alguns dos impactos sofridos pelo ecossistema amazônico são: desmatamento, efeito estufa, mineração, estradas, indústria do alumínio e ferro, grandes estações hidrelétricas, caça e pesca predatória, e exploração da população.

A área do rio Paraguai possui um dos maiores potenciais turísticos, e é onde ocorrem das maiores cheias do mundo. Elas ocupam uma grande área e possuem popuções exuberantes de peixes, pássaros e mamíferos.

Cada cidadão deveria fazer sua parte, preservando a natureza, mantendo suas próprias casas e cidades limpas, cuidando dos animais.
(translated from the original text "Ecology and Ecosystem",
by Supercalifragil at: http://www.shvoong.com/internet-and-technologies/163928-ecology-ecossystem/
Rate It!
You must be logged in to vote!

You can log in, or sign up for free, here!
Comments:
There are no comments on this yet, be the first below!
Post a new comment:
You must be logged in to comment!

You can log in, or sign up for free, here!
YouTube YouTube YouTube

©TranslatorPub.com 2024 All Rights Reserved.
Mail comments and suggestions to info@translatorpub.com | Privacy Policy | Sitemap.

Paypal     Paypal
Paypal     Paypal
Paypal